Loading...

Tuesday, August 2, 2011

Desenhar quadrinhos, animes e mangás







Illustra�ao representativa de como aprender a desenhar
















Nesse artigo você aprenderá a desenhar de maneira fácil e rápida, partindo de conceitos básicos separado por simples etapas e atingindo técnicas complexas, com habilidade para criar desenhos anatômicos, caricaturas e até mangás.

Conceituando a arte de desenhar

Desenhar é à ação de fazer a imagem de um objeto,lugar ou abstração em uma superfície qualquer, fazendo uso de algum utensílio de “impressão” quer seja ele uma caneta, lapis, pincel ou simplesmente seu dedo. A arte de desenharé executada com base em incontáveis técnicas, aqui iremos apresentar algumas delas.

Técnicas de desenho

Aqui temos algumas definições e ilustrações de técnicas de traço, pintura, geometria e tudo mais que possa ser em passos futuros deste artigo. Tentamos evitar palavras complexas mas o conhecimento das técnicas são de grande valia no processo de aprendizagem. Isso ajudarar você a se familiarizar com o universo maravilho dos cartoons, mangás, retratos e tudo mais que envolva um risco.
Acid-Free:
Em bom português, livre de ácido refere-se a um papel de alta qualidade e longa duração, a longevidade do papel se dá devido a seu processo de fabricação onde o ácido é removido da pasta de papel.
Perspectiva aérea:
Também chamado atmosfera, refere-se a profundidade visual do desenho que é definido por sombras e cores em escala. A medida que os objetos e ou personagens se afastam, suas bordas e formas vao ficando mais embaçadas dando a sensaçao de profundidade.
modelo progressao e regressao de idade em desenhos
Continuação e Regressão de idade
Regressão de idade: meio obvio, é a técnica utilizada para transformar um personagem mais jovem do que ele seria.
Estes desenhos mostram um exemplo de continuação de idade de um personagem masculino das fraudas( infância) às fraudas geriátricas (velhice). Quando executado ao contrário, de idosos a mais juvenis, o processo é chamado de regressão de idade.
Equalizaçao
equaliza�ao de desenhos
É uma maneira de estabilizar temas e valores dentro da composição do desenho como um todo.
Repare no exemplo, enquanto as formas as duas cabeças são diferentes, eles são equilibrados em lados opostos da composição de suas massas únicas.
Mistura
É o processo de esfregar as linhas de sombreamento com uma ferramenta de mistura (como tecido ou papel toalha) para distribuir o meio de desenho sobre a superfície do papel, conseguindo assim. graduação macio e sedoso de valores.
Fonte:
http://www.comodesenhar.net/  Fotos de Quadrinistas:

No comments: